Da Redação
A coronel da reserva da Polícia Militar, Zózima Dias se filiou ao Partido Novo de Cuiabá na tarde desta quinta-feira(4) na presença de Reginaldo Teixeira, pré-candidato a prefeito e do presidente municipal da sigla, Rafael Iacovacci. A Coronel completou 60 anos no mesmo dia e também lançou sua pré-candidatura a vereadora.
“É um momento duplo de felicidade para nós do Partido Novo, dia em que a Zózima completa mais um ano de vida e dia em que o partido recebe mais uma mulher que tem voz na Política e que vai ajudar na missão do nosso grupo”, comemorou Reginaldo Teixeira.
Militar e fiel defensora do presidente Jair Messias Bolsonaro, Zózima disse que chega ao grupo com propósito e que sente que é momento de mudança.
“É uma oportunidade de mudança, a política precisa de mudança, precisa de pessoas novas, com propósitos e não com projetos. Conversamos e entendemos que nosso propósito é cuidar da cidade, é cuidar das pessoas, é ter carinho pelo próximo. Esse é nosso propósito no grupo”, explicou a Coronel da PM.
Dentro da política, Zózima disputou como 2ª suplente ao Senado na eleição suplementar de 2020 para o cargo. Já em 2022, a militar chegou a ser cotada como candidata a governadora pelo antigo PTB e acabou sendo candidata a deputada federal pelo mesmo partido conquistando 1.848 votos.
Entre seus trabalhos sociais, a Coronel Zózima foi idealizadora e coordenadora do programa Rede Cidadã, criado no ano de 2005, na estrutura da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Estado. Sob a coordenação da Coronel, o programa atendeu cerca de 9.718 alunos nas unidades de Cuiabá, Várzea Grande e outras três cidades. As ações são voltadas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos que estão sob condição de vulnerabilidade social. A sede do programa está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), bairro Planalto, em Cuiabá.