Da Redação
Alef Delgado dos Santos, de 29 anos, morreu atropelado por caminhão de coleta de lixo, na noite de sexta-feira (5), no bairro Tijucal, em Cuiabá. A vítima estava na garupa da moto quando foi atingida pelo caminhão, no cruzamento entre a avenida Espigão e a rua 212. Com a batida, o jovem caiu no chão e acabou atropelado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e atestou a morte do passageiro ainda no local. O condutor da moto sofreu apenas escoriações leves e a Polícia Militar, que primeiro atendeu a ocorrência, informou que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para proceder as investigações do acidente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou as devidas análises no local do atropelamento.
A Prefeitura de Cuiabá informou, por meio de nota, que o veículo é de empresa terceirizada. “O acidente envolveu uma prestadora de serviços ao Município, e por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), buscará esclarecimentos sobre o acidente e se coloca à disposição da família neste momento tão difícil”, diz trecho da nota.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do acidente. Nas imagens é possível ver que o condutor da moto tentou ultrapassar o caminhão pela esquerda, mas é atingido e Alef acaba caindo debaixo do caminhão.