The news is by your side.

Às vezes é preciso ‘uma cachacinha’ para articular, diz Lula

0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (5) que às vezes, é preciso “uma cachacinha, de vez em quando uma cervejinha” para fazer negociações políticas. O petista deu a declaração durante cerimônia de inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca, em Pernambuco. Lula elogiou o trabalho do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na negociação de alianças políticas para a aprovação de projetos no Congresso Nacional.

“O companheiro Padilha é o cara que rói o osso. Ele certamente tem a função mais difícil no governo, que é a função de articulação política. Imagina vocês que meu partido só tem 70 deputados num total de 513 e para votar uma coisa qualquer precisamos de 247 votos. E aí é preciso muita conversa, é preciso muita reunião, é preciso muito cafezinho, de vez em quando uma cachacinha, de vez em quando uma cervejinha”, disse Lula.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação