O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), desafiou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmando que está retirando todas as restrições de contas determinadas pela Justiça do Brasil e ainda insinuou que fechará o escritório da empresa no país.
“Esse juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos de fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, escreveu o empresário no X, neste sábado (6).
A declaração de Musk ocorre depois do vazamento de arquivos que mostram a relação do antigo Twitter com as autoridades brasileiras nos últimos anos. As mensagens, chamadas de “Twitter Files – Brazil”, foram publicadas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger. “O Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão liderada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes”, afirmou Shellenberger.