Da Redação
Uma mulher de 19 anos foi presa na noite de segunda-feira (8), acusada de maus tratos, abandono de incapaz, omissão de socorro e abandono intelectual dos próprios filhos, de 1 e 3 anos, em Vera (462 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma criança de um ano estava sofrendo maus-tratos e que para esconder lesões no rosto da bebê, a mulher passava maquiagem.
Quando a equipe chegou ao local, viu a mulher na área externa da casa fazendo sexo com um homem de 18 anos, identificado apenas como Ítalo, na frente do filho de três anos. Ao perceberem a presença dos policiais, interromperam o ato.
Indagada sobre a bebê de um ano, a mulher contou que a menina estava no quarto. Quando os policiais entraram na casa, notaram falta de higiene no ambiente, no cômodo em que a criança estava havia roupas e fraldas sujas espalhadas pelo chão, além da criança estar assustada e deitada em uma cama sem lençóis e com forte odor.
A criança estava com hematomas no rosto e em uma das pernas, também estava com a fralda cheia de fezes e aparentava não ter sido trocada há horas. Já o menino de três anos apresentava sintomas de sarna e também estava sem tomar banho.
Questionada pelos militares, a mãe confessou as agressões e disse que passou maquiagem na menor para tentar disfarçar as lesões.
Diante da situação, uma policial feminina fez a higiene da menina e a encaminhou a uma unidade de saúde do município para que recebesse atendimento médico. O menino foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
A mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia de Polícia civil juntamente com ‘Ítalo’ para providências cabíveis.