Da Redação
O deputado de extrema-esquerda Glauber Braga (PSOL-RJ) retirou aos chutes o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costanaro, da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (16). Na sequência, Glauber Braga também trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP).
Costenaro estava na Câmara dos Deputados em manifestação favorável aos motoristas de aplicativos, quando foi abordado por Glauber Braga. O vídeo que registrou o momento do encontro entre os dois, mostra que o deputado passou a empurrar Gabriel para fora do anexo II da Câmara, chegando a desferir pontapés contra o militante.
Aos chutes e empurrões, Glauber Braga expulsa integrante do MBL da Câmara
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou o influenciador Gabriel Costenaro, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16).
Reprodução: Lula Marques pic.twitter.com/IlVkU43CRq
— O Tempo (@otempo) April 16, 2024
Em outro vídeo gravado já no departamento policial da Câmara, Kim diz ter sofrido uma tentativa de agressão por parte de Glauber. Na gravação, é possível ouvir o deputado do PSOL se referindo ao oponente como “defensor do nazismo”.
“Toda vez que encontrar marginais do MBL, vierem querer intimidar…”, disse Glauber.
Kim interrompeu:
“Mentiroso. Ninguém está te intimidando.”
Em seguida, o esquerdista teve que ser contido pela Polícia Legislativa após pressionar, com força, as mãos de Kataguiri em meio a discussão acalorada na Delegacia de Polícia da Câmara.
Por meio de sua assessoria, Kataguiri disse que entrará com pedido pela cassação de Braga. “Vamos ingressar não apenas com processo judicial para que ele responda pelo que ele disse, mas com representação no Conselho de Ética pedindo a cassação do deputado, porque é absolutamente inaceitável um parlamentar expulse e agrida um cidadão comum que veio aqui conversar com parlamentares com os quais simpatiza.”
Glauber tentou me agredir.
NÃO ME INTIMIDAREI!!!Baixe em https://t.co/SBBWqla1Pk pic.twitter.com/eg1eCJ5CrB
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) April 16, 2024