Da Redação
Uma família foi vítima de roubo e mantida em cárcere privado na manhã dessa sexta-feira (19), no bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, três criminosos armados renderam o pai, de 42 anos, quando estava saindo para trabalhar, junto com seu filho de 12 anos. Os bandidos deram ordem para que ele e o filho entrassem na casa. A esposa, de 37 anos, e a filha, de 18, estavam dormindo, mas foram acordadas e todos foram amarrados.
Durante duas horas de roubo, o trio buscava por armas de fogo e a todo momento fazia ameaças, dizendo que se eles não colaborassem o pai iria “levar um tiro na cabeça”.
A família então entregou joias, celulares, fizeram transferências e empréstimos bancários para contas indicadas pelos bandidos. Na fuga, eles ainda obrigaram o pai a entregar a chave da caminhonete Toyota Hilux que estava na garagem. O veículo pertence à empresa que a vítima trabalha.
Policiais militares fizeram rondas pela região e por outros locais para localizar a caminhonete e os criminosos, mas até o momento, não foram encontrados.