The news is by your side.

Vídeo: Polícia descobre “fábrica de cachaça” em penitenciária de Cuiabá

0

Da Redação

 

A Polícia Civil descobriu uma fábrica de cachaça artesanal dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A descoberta ocorreu na tarde de terça-feira (23), durante cumprimento de mandados da Operação Alcatraz contra líderes de uma facção criminosa.

Na cela de um dos alvos, foi localizado quatro litros da bebida, além de várias garrafas que seriam usadas para armazenar mais produto e sacos de lixo onde o líquido era fermentado. A fermentação era feita com restos de pão e comida.

A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores e porções de drogas, entre maconha e cocaína, além de facas, cadernos de anotações e outros objetos, inclusive um mapa da cidade de Cáceres.

Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres.

As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres estão em andamento há aproximadamente seis meses e apontam que detentos utilizam de aparelhos celulares de dentro do presídio para ordenar a prática dos crimes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação