Da Redação
Um incêndio atingiu uma pousada localizada na região central de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (26), resultando na morte de pelo menos 10 pessoas. O Corpo de Bombeiros está em busca de possíveis sobreviventes, uma vez que ainda há indivíduos desaparecidos no local do incidente.
Segundo informações da Record TV, as dez pessoas morreram carbonizadas. Outros 11 moradores do local ficaram feridos, sendo que oito foram encaminhados para atendimento ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e os três restantes seguiram para o Cristo Redentor. Uma delas recebeu atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A origem do incêndio ainda é desconhecida. O fogo teria iniciado nas primeiras horas da madrugada, se espalhando rapidamente pelos cômodos próximos. Somente por volta das 5h da manhã é que as chamas foram controladas pelos bombeiros, que destacaram a falta de regularização do espaço, sem alvará e sem um plano de prevenção contra incêndios.
Em entrevista à Record TV, alguns moradores que sobreviveram ao incêndio relataram que, quando as chamas começaram, os residentes começaram a sair dos apartamentos gritando “fogo, fogo”. A escada do local é grande e alguns foram obrigados a sair pela marquise do segundo andar. Dessa forma, não tiveram outra alternativa a não ser pular para salvar a própria vida.
Bombeiros combatem o incêndio que atingiu pousada em Porto Alegre
📽️Dalvani Albarello pic.twitter.com/PLhKAKW98C
— Correio do Povo (@correio_dopovo) April 26, 2024