The news is by your side.

ALMT vai debater projeto que permite estados e DF a legislarem sobre porte de armas

0

Da Redação

 

A Frente Parlamentar da Segurança Pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai debater, em reunião nesta terça-feira (7), as inovações do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2023, que autoriza os estados e o Distrito Federal a legislarem sobre posse e o porte de armas de fogo.

A reunião contará com a participação remota da deputada federal Caroline De Toni (PL-SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e autora da proposta, além dos deputados federais Marcos Pollon (PL-MS), líder do Movimento Próarmas e Paulo Bilynskyj (PL-SP).

A discussão está marcada para iniciar as 8h na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no mês passado.

Pela proposta, os estados e o Distrito Federal “ficam autorizados a disporem de forma específica sobre a posse e o porte de armas de fogo, para fins de defesa pessoal, práticas desportivas e de controle de espécies exóticas invasoras”.

Os estados que decidirem fazer legislação específica sobre o assunto precisam comprovar que têm condições de fiscalizar os donos das armas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação