Da Redação
Em um vídeo postado nesta quarta-feira (8), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou que é verdade que caminhões que transportavam doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram impedidos de prosseguir e multados.
No vídeo, o governador apresentou o servidor público da Defesa Civil que recebeu duas multas: uma por excesso de peso e outra por “evasão”, por ter prosseguido com a viagem, conseguindo levar as doações aos necessitados.
“Estou aqui com Samuel, da Defesa Civil da capital de Santa Catarina, que foi impedido de prosseguir no posto da ANTT enquanto tentava levar comboios de mercadorias para o Rio Grande do Sul. Apesar de apresentar os produtos, ele foi multado duas vezes, primeiro por excesso de carga e depois por se recusar a pagar um pedágio inesperado”, disse Jorginho.
O governador ainda fez um apelo para que o órgão federal tome providências diante da calamidade pública, para que estes impedimentos deixem de acontecer.
“Eu quero fazer essa manifestação. A ANTT precisa revisar urgentemente os procedimentos. Não é fake news. Isso é um absurdo o que está acontecendo”.