The news is by your side.

Musk: ‘Só o X resistiu a censurar sua voz’

0

 

O empresário Elon Musk disse neste sábado (11) que apenas o X, rede social do qual é dono, “resistiu a censurar sua voz”. O comentário foi feito na publicação do internauta DogeDesigner, que mostra uma charge na qual plataformas como o Facebook e o Instagram seguem um caminho de “controle”, enquanto o X está na estrada da “liberdade de expressão”. O usuário criticou a postura das plataformas diante das ameaças da Comissão de Segurança Digital da Austrália (eSafety).

Em abril, a eSafety ordenou a remoção de vídeos de um ataque a faca contra um clérigo cristão assírio e mais duas pessoas em uma igreja de Sydney. O ataque, transmitido ao vivo, foi classificado como um ato terrorista e o autor, um adolescente muçulmano de 16 anos, foi detido. Felizmente, não houve mortes.

Plataformas como Facebook e Instagram, pertencentes à Meta, removeram os conteúdos prontamente após a ordem da comissária de segurança eletrônica australiana, Julie Inman Grant, sob a ameaça de multas. No entanto, a rede X apenas ocultou os vídeos para usuários na Austrália, permitindo que o conteúdo fosse acessível fora do país ou por australianos que utilizassem VPNs.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação