The news is by your side.

Ao defender Embraer, Lula comemora tragédia da Boeing que matou 346 pessoas

0

Da Redação

 

Durante reunião para anúncios referentes ao setor da indústria do aço, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20), o presidente Lula (PT) comemorou o fato de a empresa norte-americana Boeing ter desistido de comprar a Embraer, em 2020. A companhia brasileira venderia 80% de sua área comercial por 4,2 bilhões de dólares (R$ 21,4 bilhões).

Sorrindo, Lula atribuiu a desistência da Boeing a um desastre com aeronaves da empresa. Em 2018 e 2019, dois acidentes envolvendo aviões Boeing 737 Max 8 resultaram na morte de 346 pessoas.

“Esse país vai voltar a crescer e junto com o crescimento desse país, a indústria do aço. Para isso, é preciso fazer crescer a indústria automobilística, é preciso fazer crescer a indústria da construção civil, é preciso voltar a crescer a indústria naval, é preciso voltar a Embraer a vender mais avião. Outro dia a Embraer era uma empresa quase quebrada, foi vendida para a Boeing. Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis mais a Infraero (na verdade, a Embraer). Ela (Embraer) agora voltou a ser coqueluche no mundo da aviação”, disse Lula com ar de riso.

O vídeo completo com a reunião não está mais disponível no canal oficial do governo no Youtube. O vídeo também não está publicado nas redes sociais do presidente. Apenas fotos estão publicadas nas plataformas oficiais de Lula e do governo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação