The news is by your side.

Rejeição ao governo Lula supera aprovação

0

 

O novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra que a rejeição ao governo do presidente Lula (PT) continua maior que a aprovação. De acordo com os resultados do estudo, 49,6% dos entrevistados desaprovam a gestão petista, enquanto 46,2% aprovam. Outros 4,2% não sabem ou não responderam. Os assuntos mais citados pelos entrevistados quando perguntados sobre as principais falhas do governo foram: aumento de impostos (6,2%), a falta de controle da inflação (4,4%) e a falta de combate à corrupção (4,3%).

O Nordeste é a única região do País onde a aprovação de Lula é maior que a rejeição. Por lá, 56,9% aprovam o presidente e 38,1% o rejeitam. A região Sul é onde Lula concentra a maior avaliação negativa, com 60,3%. Outros 37,7% aprovam o governo. No Sudeste, o petista é aprovado por 45,1% e rejeitado por 50,4%. No Norte e no Centro-Oeste, a aprovação do presidente é de 37,6% e a rejeição é de 58,1%.

O levantamento ouviu pessoalmente 2.020 eleitores em 160 cidades entre os dias 27 de abril e 1° de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação