Da Redação
O sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, atingido com disparo na cabeça nesta terça-feira (28), morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Odenil foi morto nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro.
O criminoso chegou de moto, estacionou no lado oposto da rua onde fica a lanchonete em que a vítima estava, atravessou a via e atirou na cabeça dele, fugindo em seguida.
Informações não confirmadas oficialmente, apontam que o crime é uma represália pela morte de uma das lideranças do Comando Vermelho, Micael Oliveira Medeiros, conhecido como ‘Satã’, de 25 anos, que ocorreu em confronto com policiais militares no último domingo (26), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Durante o velório de ‘Satã’, lideranças juraram vingança pela morte do criminoso.
Micael tinha passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha, motim e outros. Em 2016, durante o roubo de uma motocicleta, matou o filho de um policial militar, quando ainda era menor de idade. Já em 2017, foi acusado de matar um policial penal.
.