The news is by your side.

Governo demite ex-presidente da Ager acusado de receber propina

0

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes (União) demitiu Luis Arnaldo Faria de Mello, ex-presidente interino Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso desta quarta-feira (29).

Em 2018, Luis foi denunciado na Operação Rota Final, que investigou uma organização criminosa que atuava para fraudar licitações e manter um cartel no transporte público interestadual em Mato Grosso. Ele deixou a presidência da Ager, após ter ocupado o cargo interinamente, e retornou à posição de Diretor Regulador de Transportes e Rodovias.

A operação apurou os crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, impedimento e perturbação a licitação, afastamento de licitantes e crime contra a economia popular.

As investigações apontaram a existência de um cartel objetivando afastar empresas da licitação para o Transporte Intermunicipal em Mato Grosso. Segundo o Ministério Público Estadual, ocorreram pagamentos de vantagens para que grupos deixassem de disputar a licitação pública. Luis teria recebido R$ 252 mil de propina.

Na portaria, o governador cita dois pareceres da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que recomendaram a demissão.

“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, diante do Processo Administrativo Disciplinar instaurado em desfavor do servidor Luis Arnaldo Faria de Mello, resolve acolher as recomendações exaradas pela Procuradoria-Geral do Estado no Parecer nº 028/SGACI/2023 e no Parecer nº 263/SGACI/2024. Aplicar aplicar a pena de demissão ao servidor Luis Arnaldo Faria de Mello (…) ante a natureza e gravidade dos atos praticados”, diz trecho da publicação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação