The news is by your side.

PF prende acusados de ameaçar família de Moraes

0

Da Redação

 

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta (31) dois acusados de ameaçar os três filhos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As prisões solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) foram cumpridas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Um dos alvos da operação é fuzileiro naval e foi preso na presença de representante da Marinha, no Rio de Janeiro. Enquanto o outro suspeito foi preso em um bairro nobre da Zona Sul da capital paulista, a Vila Clementino. Ambos serão submetidos a uma audiência de custódia marcada para a tarde desta sexta.

Os suspeitos são irmãos e podem responder por crimes de ameaça e perseguição (crime de stalking), ao proferirem ofensas ameaçadoras contra parentes do ministro do STF, através de e-mails anônimos. As ameaças, que começaram a chegar ao STF no mês de abril, citavam bombas e informavam conhecer a rotina da filha do ministro Alexandre de Moraes.

Segundo nota enviada pelo gabinete de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, justificou os pedidos de prisão ao afirmar que “o conteúdo das mensagens, com referências a ‘comunismo’ e ‘antipatriotismo’, evidencia com clareza o intuito de, por meio das graves ameaças a familiares do Ministro Alexandre de Moraes, restringir o livre exercício da função judiciária pelo magistrado do Supremo Tribunal Federal à frente das investigações relativas aos atos que culminaram na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito em 8.1.2023”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação