Da Redação
O empresário Reginaldo Teixeira defendeu o fim dos privilégios para políticos em Mato Grosso em entrevista na Rádio Centro América na manhã desta terça-feira (4). O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido Novo disse que a classe política já é bem paga para ser servidor e que o fundo bilionário destinado aos partidos nas eleições têm o intuito de manter projetos políticos de poder.
“Somos contra todo tipo de privilégio que possa estar no meio político. Nós entendemos que o político é pago e já tem salário para cuidar de pessoas. Quando ele se propõe a qualquer cargo, ele está se propondo a ser um servidor público e hoje nós entendemos que o político está trabalhando por um projeto de poder. O Partido Novo é contra os privilégios e contra o uso de fundo eleitoral”, defendeu Reginaldo.
Reginaldo e o Partido Novo em Mato Grosso defendem uma iniciativa nacional promovida pelo Projeto de Lei PL 646/2020 apresentada pela deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) que propõe a utilização dos recursos do fundo partidário e do fundão eleitoral para contribuir no enfrentamento de emergências de saúde pública, calamidade pública ou desastres naturais, como do Rio Grande do Sul.