The news is by your side.

Lula deveria defender anistia para condenados do 8 de Janeiro, diz Mauro Mendes

0

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o presidente Lula (PT) deveria defender a anistia dos condenados pelos atos de vandalismo de 8 de Janeiro. A declaração foi dada nesta terça-feira (11) ao portal Poder360.

“Acho que tem que ter, sim [anistia]. Acho que nós temos que pacificar o Brasil. Temos que sair dessa agenda. Acho que o presidente Lula deveria ser o 1º cara a levantar essa bandeira. Vamos botar um ponto final [no 8 de Janeiro], tocar nossa vida em frente e dar um exemplo, na prática, que superamos nossas diferenças e estamos unidos por um Brasil melhor e que possa construir o futuro que queremos”, disse o governador.

Mauro afirmou que “o 8 de Janeiro foi um episódio trágico, lamentável, triste naquele dia e nos desdobramentos. Não pode invadir o Congresso e não pode invadir a casa, o terreno de uma pessoa”, porém, tem “absoluta convicção” de que a maioria das pessoas que estavam lá “eram pessoas de bem”.

Na avaliação de Mendes, as condenações foram corretas, mas a dosimetria errada. “As condenações foram corretas, com dosimetria errada. O cara vai lá e mata um monte de gente, como tem bandido matando cidadão de bem, é condenado a 12 anos. O cara lá invadiu, é condenado a 18 anos. O tratamento dado àquelas pessoas não é dado a nenhum desses bandidos”, declarou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação