Da Redação
Um criminoso morreu em confronto com policiais militares da Força Tática na manhã desta segunda-feira (17), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele havia participado do furto de uma caminhonete momentos antes.
Segundo a Polícia Militar, durante a madrugada o criminoso e um comparsa invadiram uma residência no Conjunto São José e furtaram uma caminhonete Hilux. Após abandonar o veículo, o bandido fugiu para uma região de mata.
Uma equipe da PM conseguiu localizar a caminhonete enquanto agentes da Força Tática foram até o local onde o suspeito estava escondido e fizeram um cerco. O criminoso atirou contra os agentes, que revidaram e o atingiram. Ele foi socorrido e encaminhado até o Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na ação, o comparsa foi preso. Ele estava em um Fiat Uno dando apoio ao criminoso e iria retirar o rastreador da caminhonete. No veículo, os policiais encontraram uma lanterna, faca e uma ferramenta.
O criminoso que morreu no confronto tinha passagens criminais por extravio de documentos, violência doméstica, estelionato e furto.