The news is by your side.

Vídeo mostra Botelho chamando Lúdio de ‘vagabundo’ e ‘palhaço’ durante sessão na AL

0

Da Redação

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) compartilhou um vídeo em suas redes sociais, que mostra o deputado Eduardo Botelho (União) chamando-o de “vagabundo” em meio a uma discussão ocorrida nesta quarta-feira (4), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O desentendimento ocorreu após Lúdio ter cobrado a votação em urgência do seu projeto, que tratava da licitação para concessão do Ônibus de Rápido Trânsito (BRT) e a valoração da tarifa em R$ 1 real durante cinco anos. O presidente da Casa, Eduardo Botelho, chegou a proferir voto favorável ao requerimento, contudo, a matéria foi retirada de pauta. Com o debate travado, o petista se dirigiu até a cadeira da presidência e deu início à discussão.

No vídeo, Botelho questiona o petista o porquê dele “expor os colegas” pedindo voto nominal. Lúdio então responde que não vai expor ninguém e pede que ele tenha “compostura”. A discussão continua até que Botelho diz para Lúdio “largar de ser vagabundo” e o empurra. Em seguida, ainda o chama de “palhaço”.

Após a discussão, Lúdio usou a tribuna para cobrar “respeito” e “decoro” de Botelho. “Isso não é compostura de quem ter decoro parlamentar e é meu dever colocar isso aqui. O senhor é pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, vai enfrentar a disputa, o debate e o contraditório. Tem que ter paciência, não pode apelar, não pode levantar e partir para agressão física”, disse o petista.

O presidente da Casa justificou a atitude dizendo que foi “recíproco” com o colega. “A partir do momento que vem com desrespeito eu realmente não aceito. Respeito todo mundo aqui dentro, sempre respeitei, tenho quase oito anos nessa presidência e sempre tratei a todos com maior respeito. Quando se dirigirem a mim, se dirijam com respeito. Não adianta vir para cima de mim com agressão que vai receber agressão”, disse. “Eu sou um cara que cresci na rua, apanhando de polícia na rua. Não aceito ninguém vir fazer graça com a minha cara. Se vier com respeito, tem meu respeito. Se vier com briga, tem briga”, completou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação