A GovTrack, uma organização que rastreia os registros de votação do Congresso dos Estados Unidos, confirmou à Fox News que removeu uma página da web de 2019 que classificou Kamala Harris como a senadora dos EUA “mais esquerdista em comparação com todos os senadores” em 2019. O link agora exibe uma mensagem “Página não encontrada”. O Internet Archive mostra que a página foi excluída em algum momento entre 10 e 23 de julho.
“Determinamos que os dados limitados disponíveis em um único ano não eram suficientes para criar um retrato confiável da atividade dos legisladores, principalmente devido aos altos e baixos do calendário legislativo e, portanto, não serviam como uma ferramenta útil para nossos usuários e para o público americano”, disse Joshua Tauberer, fundador da GovTrack, à Fox News.
O ranking da GovTrack foi amplamente divulgado em reportagens durante as eleições de 2020. A medida da organização em remover as análises feitas em 2019 é vista como uma tentativa de esconder o histórico de Kamala no período que atuou como senadora pela Califórnia.