Ministério de Lula “exclui” Rebeca Andrade do pódio
O Ministério das Comunicações do governo Lula fez uma publicação em suas redes sociais, nesta terça-feira (6), excluindo a ginasta brasileira Rebeca Andrade do pódio dos Jogos Olímpicos de Paris, exatamente na ocasião em que ela recebeu a medalha de ouro e foi reverenciada pelas americanas Simone Biles e Jordan Chiles. Na montagem da foto, no lugar de Rebeca, a pasta colocou um computador para exaltar “conquistas” do seu programa de inclusão digital.
“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação, também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) estabelecidos. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção a um futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”, dizia o texto.
Diante da enxurrada de críticas, o Ministério das Comunicações apagou a postagem e publicou uma retratação em suas redes sociais. A pasta continuou explorando a imagem da atleta em propaganda política, mas, dessa vez, sem apagar Rebeca.