The news is by your side.

Ministério de Lula “exclui” Rebeca Andrade do pódio

0

 

O Ministério das Comunicações do governo Lula fez uma publicação em suas redes sociais, nesta terça-feira (6), excluindo a ginasta brasileira Rebeca Andrade do pódio dos Jogos Olímpicos de Paris, exatamente na ocasião em que ela recebeu a medalha de ouro e foi reverenciada pelas americanas Simone Biles e Jordan Chiles. Na montagem da foto, no lugar de Rebeca, a pasta colocou um computador para exaltar “conquistas” do seu programa de inclusão digital.

“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação, também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) estabelecidos. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção a um futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”, dizia o texto.

Diante da enxurrada de críticas, o Ministério das Comunicações apagou a postagem e publicou uma retratação em suas redes sociais. A pasta continuou explorando a imagem da atleta em propaganda política, mas, dessa vez, sem apagar Rebeca.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação