Da Redação
Pedro Augusto de Barros Stábile, filho do desembargador aposentado Evandro Stábile, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de homicídio por ter avançado o carro contra Emanuel Campos Ugolini. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava com um amigo em uma lanchonete no bairro Duque de Caxias quando Pedro chegou no local.
Ele foi até a mesa e questionou se o amigo de Emanuel estava tendo relações sexuais com sua irmã. A provocação foi feita porque o colega da vítima teria namorado a irmã dele por um tempo e Pedro nutria uma paixão não correspondida pela jovem.
Pedro continuou com as provocações e eles acabaram trocando socos e chutes após ele chamar a irmã de Emanuel de “puta”. Após ambos pararem com a briga, Pedro entrou no carro, manobrou de ré e acelerou contra a vítima e fugiu.
O homem sofreu ferimentos no cotovelo e quadril, além de fraturas na perna e tornozelo.
“Está comprovada a autoria delitiva e materialidade, razão pela qual indicio Pedro Augusto de Barros Stábile na prática de homicídio qualificado na forma tentada”, consta no indiciamento.