The news is by your side.

Juíza mantém chapa de Kennedy impedida de disputar eleições em Cuiabá

0

Da Redação

 

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39º Zona Eleitoral de Cuiabá, manteve a sentença que anulou a chapa liderada pelo empresário Domingos Kennedy (MDB) e a vice Miriam Calazans (PDT).

A defesa da coligação “Por Amor a Cuiabá”, formada pelo MDB e PDT, entrou com um recurso após a justiça ter barrado a candidatura da vice, pelo fato dela estar com o título eleitoral suspenso pela falta de biometria. Os advogados pediram esclarecimentos sobre o prazo para apresentar um nome em substituição ao de Miriam.

Na decisão, desta terça-feira (3), a juíza rejeitou os embargos de declaração – que servem para sanar omissões, contradições ou obscuridades do ato decisório – apresentados pela defesa e manteve a decisão original.

“Ora, o prazo de 10 dias facultado à instância partidária para substituição é expresso, como trazido pelos próprios embargantes, não demandando interpretação. Ademais, pode a legitimada, candidata indeferida ou coligação, ou ambas, recorrerem da sentença, por sua conta e risco. Por todo o exposto, não conheço dos embargos interpostos, mantendo a sentença inalterada”, disse Suzana.

O Ministério Público do Estado (MPE) já havia se manifestado pelo indeferimento do registro em decorrência de a candidata a vice não estar apta nem mesmo para votar. Miriam não fez sua biometria e acabou com seu título de eleitor cancelado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação