The news is by your side.

Juíza nega pedido de candidatura de vereadora cassada

0

 

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, indeferiu o pedido de registro de candidatura da ex-vereadora Edna Sampaio (PT). A petista foi cassada duas vezes por se apropriar da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. No esquema de “rachadinha”, William Sampaio, esposo de Edna, atuava como cobrador.

Na decisão, desta sexta-feira (6), a magistrada apontou que o pedido de Edna Sampaio pela anulação do processo que levou à cassação está “pendente de julgamento”. Destacou ainda que os recursos movidos para rever a decisão do Legislativo Municipal foram todos negados, até o momento.

“A penalidade imposta pelo legislativo municipal encontra-se vigente, não cabendo ao juízo do registro de candidaturas imiscuir-se no mérito da cassação… Ante o exposto, indefiro o pedido de registro de candidatura de Edna Luzia Almeida Sampaio, para concorrer ao cargo de Vereador em Cuiabá, declarando-a inelegível para este pleito”, diz trecho da decisão.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação