Comandantes do Hezbollah morrem em bombardeios de Israel no Líbano
Da Redação
A Força Aérea de Israel matou diversos comandantes do grupo terrorista Hezbollah, no Líbano. Entre eles, estava Muhammad Ali Ismail, responsável pela unidade de mísseis do grupo no sul do Líbano, e seu vice, o terrorista Hussein Ahmad Ismail. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela Embaixada de Israel.
“A Força Aérea Israelense (IAF) atacou e eliminou o terrorista Muhammad Ali Ismail, Comandante da Unidade de Mísseis do Hezbollah no sul do Líbano, e seu vice, o terrorista Hussein Ahmad Ismail. Outros comandantes e operativos do Hezbollah também foram eliminados junto com eles”, informou em nota a embaixada.
Neste sábado (28), o Hezbollah confirmou que o seu líder Sayyed Hassan Nasrallah foi morto nos ataques.
Israel diz que Ismail coordenou diversos ataques terroristas contra o país, o que inclui o disparo de foguetes em direção ao território israelense e o lançamento de um míssil terra-terra em direção ao centro de Israel na quarta-feira (25).
A ação da força aérea israelense ocorre depois do assassinato do chefe da Força de Mísseis e Foguetes do Hezbollah, Ibrahim Muhammad Qabisi, e de outros comandantes classificados como “seniors”. Não há informações sobre quem seriam os demais coordenadores do grupo que foram assassinados.
“A IDF continuará a operar contra a organização terrorista Hezbollah e a atacar e eliminar terroristas seniors do Hezbollah”, finalizou a embaixada.
A onda de ataques pretendia atingir a sede do grupo terrorista, ao sul de Beirute, no Líbano.
*Com R7