The news is by your side.

Vídeo: Juíza eleitoral é fechada no trânsito e sofre intimidação em MT

0

Da Redação

 

A Juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 43ª Zona Eleitoral de Mato Grosso (420 km de Cuiabá), teve seu veículo fechado e foi intimidada por um apoiador de Alei Fernandes (União), candidato a prefeito de Sorriso (420 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (4). O fato ocorreu após a juíza remover bandeiras eleitorais ilegais que haviam sido instaladas em rotatórias da cidade.

Conforme as imagens, o episódio de intimidação ocorreu na rotatória entre as avenidas Blumenau e Mario Raiter. A magistrada é surpreendida por uma caminhonete que vem na contramão e para na frente do veículo em que ela estava.

O homem, identificado como Adriano Fabrício, desce da caminhonete e vai até a juíza. Ele teria feito ofensas e ataques verbais, em tom de intimidação. Depois da discussão ele retorna para sua caminhonete e foge.

Conforme a Polícia Civil, a juíza relatou que foi ameaçada, desacatada, caluniada e constrangida. O caso é investigado.

Em nota, a 17ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), se solidarizou com a magistrada e repudiou o gesto de intimidação, que classificou como “atentatório à dignidade da justiça” e “ofensa à própria democracia”.

Leia a nota na íntegra

A 17ª Subseção da OAB-MT vem a público para de solidarizar com a Juíza Eleitoral da 43a. Zona Eleitoral de Mato Grosso, Dra. Emanuelle Navarro Mano pela afronta e Intimação sofrida no exercício de suas atribuições na última sexta-feira (4/10).

O ato, além de atentatório à dignidade da justiça, caracteriza ofensa à própria democracia e deve ser objeto de acurada e enérgica investigação e que o(s) responsável(is) seja(m) devidamente identificado(s) e levado(s) à justiça e que lamentável episódio não interfira na lisura do pleito eleitoral do próximo domingo.

A OAB Sorriso reforça a confiança nos trabalhos desempenhados pela magistrada e todo o corpo técnico da 43a. Zona Eleitoral, e continua comprometida no acompanhamento das eleições para que prevaleça, nas urnas, a verdadeira vontade do eleitorado.

Sorriso/MT, 05 de Outubro de 2024.
Diretoria da 17a. Subseção da OAB MT

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação