Policial e detetive fazem parte do bando que tentou matar empresário em Cuiabá
Da Redação
Os quatro criminosos acusados de ameaçar matar o empresário Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão MT e do restaurante Fonte do Paladar, foram identificados. A tentativa de homicídio ocorreu no restaurante, localizado na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (16).
Tratam-se do policial militar Edenilton Rafael Santos, de 34 anos, o detetive particular Diemerson Carlos Guido Zick, de 30 anos, Kleyferson Ribeiro de Freitas, de 40 anos, e Dieferson Lucas Guido Zick, de 30 anos.
Conforme o registro da ocorrência, Geandré estava no restaurante quando os quatro homens chegaram ao local, armados, e o renderam. O empresário foi agredido fisicamente e obrigado a gravar vídeos dizendo que não sairia mais com mulheres casadas.
O empresário teria se recusado, mas foi agredido com um soco na orelha. Em seguida, um dos criminosos sacou uma arma e apontou em sua direção, o forçando a gravar o vídeo.
Depois da gravação, os quatro saíram do local, mas foram localizados e presos por uma guarnição da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Eles foram encaminhados para o CISC Verdão e o veículo usado na fuga foi apreendido.
O empresário nega que tenha um relacionamento extraconjugal e acredita que a tentativa de homicídio que sofreu seja um ‘recado’ por conta do seu jornal.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal e ameaça.