Gustavo Gayer é alvo de operação da PF
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (25). A operação realizada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem como objetivo apurar o desvio de recursos públicos de cota parlamentar, além de falsificação de documentos para criação de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
Em um vídeo publicado em uma rede social, Gayer disse que foi acordado às 6h com sua porta “sendo esmurrada pela Polícia Federal”, mas que não possuía nenhum detalhe sobre o teor da operação.
“O que eu sei até agora é que esse inquérito foi aberto no mês passado, 24 de setembro, né? Está aqui, ó, não dá para saber nada, ter nenhuma informação do que se trata. Sei que alguns assessores meus também receberam a busca e apreensão… Eu nunca fiz nada de errado, nunca cometi nenhum crime e estou sendo tratado igual a um criminoso pela nossa Polícia Federal e pelo Alexandre de Moraes”, declarou.