Da Redação
Eulália da Silva Soares, mais conhecida como Dona Eulália, morreu aos 90 anos, nesta segunda-feira (28), em Cuiabá. Ela estava internada desde o domingo (27) em um hospital da capital.
Famosa por fazer o bolo de arroz mais tradicional da cidade, Dona Eulália também conquistou sua freguesia com seu pão de queijo e chipa.
O falecimento foi confirmado no perfil do ‘Eulália e Família Bolo de Arroz’, página oficial do comércio.
“É com grande dor que informamos o falecimento da nossa matriarca e maior inspiração. A dor da perda é imensa, mas as memórias que temos serão eternas. Que Deus conforte o nosso coração neste momento tão difícil”, diz o comunicado.
Nascida em 13 de janeiro de 1934 na região rural do município de Cuiabá, na comunidade de Aricazinho, Eulália se mudou com o marido, Eurico Avelino Soares, e os filhos para Cuiabá, ainda na década de 1950.
Ela começou a vender o bolo de arroz para complementar a renda familiar. A venda era feita de porta em porta, antes de se estabelecer nos fundos da casa onde até hoje são vendidos os bolinhos, no bairro Lixeira.
Seu bolo de arroz ganhou fama nacional ao aparecer entre as indicações do prêmio “Veja Comer e Beber” da revista Veja, entre os anos de 2017 e 2020.
Dona Eulália deixa 8 filhos e 21 netos.