Casa de advogado é alvo de tiros um dia após CV atacar seu escritório
Da Redação
A residência do advogado e candidato à presidência da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde, Marcos Antônio Mendes, foi alvo de um ataque a tiros neste domingo (3). Este é o segundo ataque sofrido por ele em dois dias.
No sábado (2), o escritório do jurista já havia sido alvo de disparos e a casa de sua colega de chapa, a advogada Caroline Miranda, foi pichada.
O suspeito foi preso horas depois e disse que o crime foi a mando da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo o bandido, Marcos “pegou dinheiro para defender a causa dos presos e largou o caso”.
Por meio de nota, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, repudiou os ataques e informou que entrou em contato, mais uma vez, com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri, solicitando proteção policial ao advogado.
Em atendimento à sua solicitação, o secretário informou que foi aumentado o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção do advogado e de seus familiares.
“A OAB-MT permanece em atenção total a esse preocupante episódio de violência contra a advocacia e informa, ainda, que está em contato direto e constante com as autoridades policiais de Lucas do Rio Verde, assim como com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário de Segurança de MT, que têm agido com prontidão e atenção à solicitação da OAB-MT”, diz a nota.