Da Redação
O Democracia Cristã (DC) inicia uma nova fase em Mato Grosso com a advogada e empresária Paula Boaventura à frente da presidência estadual. Com uma proposta clara de fortalecer a identidade conservadora do partido, além da defesa de liberdade econômica, o partido se prepara para às eleições de 2026.
Agora como presidente da sigla, Paula anunciou que o DC busca ampliar suas bases, recebendo filiados que se identificam com os valores da sigla. A nova gestão se compromete em construir um espaço político fiel às raízes cristãs, visando às próximas eleições e ao fortalecimento da representação conservadora no estado.
Paula é esposa de Antônio Galvan, ex-presidente da Aprosoja Brasil. Ela é advogada constitucionalista e atua desde 2006 na política de Mato Grosso.
Recentemente, Paula se encontrou com José Maria Eymael, presidente nacional do partido e membro da constituinte de 1988. No encontro, Eymael reforçou a importância de projetos que valorizem a consciência política do brasileiro e o resgate do papel da família.
Enquanto isso, a sigla já mostra crescimento em Mato Grosso, especialmente em cidades como Boa Esperança do Norte, o município mais novo do estado, onde o DC elegeu quatro vereadores nas últimas eleições municipais.
Uma outra vitória importante da sigla foi a candidatura do vice-presidente da sigla em MT, Demetrio Cavlak, que disputou a prefeitura com uma expressiva votação de 1.520 votos.
Ainda segundo Paula Boaventura, o objetivo é tornar o partido uma alternativa consistente para quem busca políticas públicas que respeitem e valorizem esses princípios. A presidente estadual destaca que a missão da nova gestão é oferecer um espaço seguro para cristãos que compartilham da visão conservadora do Democracia Cristã.