Da Redação
A Comissão de Transição da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), protocolou um ofício na Câmara Municipal e na Secretaria de Gestão Fazendária solicitando uma reunião com o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) para tratar de inconsistências com relação ao orçamento do município.
Segundo o documento, protocolado pelo advogado Maurício Magalhães Faria Neto, líder da equipe de transição de Moretti, foi constatado nas peças orçamentárias entregues pela gestão de Kalil alguns dados que precisam ser verificados no que diz respeito às despesas e principalmente em relação às receitas para 2025.
“Após análise das peças orçamentárias PPA, LDO e LOA entendemos que existem incongruências. Com base nisso fizemos o pedido para reunir com o atual mandatário do município e a Câmara para pedir alterações e debater o conteúdo da lei com o fim de evitar prejuízos à população”, explicou.
A Comissão de Transição de Flávia Moretti recebeu, no dia 31 de outubro, os primeiros relatórios da Secretaria de Gestão Fazendária da gestão do atual prefeito Kalil Baracat. Os documentos apresentados incluem informações sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município.