Incêndio em hospital na Índia deixa 10 bebês mortos e 16 feridos
EFE
Ao menos 10 bebês morreram e outros 16 ficaram gravemente feridos após um incêndio ocorrido entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) em um hospital no norte da Índia, segundo confirmaram à imprensa local as autoridades do distrito onde ocorreu o incidente.
O incêndio teve início às 22h45 (hora local) desta sexta, na unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Maharani Laxmi Bai Medical College, na cidade de Jhansi, no estado de Uttar Pradesh, confirmou o magistrado do distrito, Avinash Kumar. As forças de segurança resgataram 44 das 54 crianças, a maioria recém-nascidas, que se encontravam na unidade de cuidados intensivos neonatais do centro.
As autoridades ainda desconhecem as causas definitivas do incêndio, embora, em declarações veiculadas pela emissora NDTV, o vice-ministro de Uttar Pradesh, Brajesh Pathak, tenha afirmado que o incêndio poderá ter sido provocado por um curto-circuito no interior do concentrador de oxigênio da sala afetada.
Os 16 bebês que sobreviveram ao incêndio, mas sofreram ferimentos, estão sendo tratados em hospitais locais, disse a superintendente de polícia de Jhansi, Sudha Singh. Tanto a presidente da Índia, Draupadi Murmu, como o primeiro-ministro, Narendra Modi, ofereceram suas condolências às famílias dos recém-nascidos falecidos.
“O incidente do incêndio é de partir o coração. Minhas mais profundas condolências àqueles que perderam seus filhos inocentes. Oramos a Deus para que lhes dê forças para suportar esta imensa dor. Sob a supervisão do governo estatal, a administração local está fazendo todos os esforços possíveis para socorro e resgate”, disse uma mensagem publicada no perfil oficial da rede social X do gabinete do premiê.