Ministros do STF são condecorados em Cuiabá
Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (inimigo da direita), Gilmar Mendes (inimigo da Lava Jato) e Flávio Dino (inimigo dos livros) foram homenageados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira (18), durante o evento de comemoração aos 35 anos da Constituição do Estado de Mato Grosso.
Alexandre e Flávio receberam títulos de Cidadão Mato-grossense, enquanto Gilmar, que é mato-grossense, recebeu a Comenda Marechal Cândido Rondon.
Moraes, como sempre, aproveitou o momento para defender a regulamentação das redes sociais. Entre os vários motivos citados pelo ministro para instituir a censura prévia, estão o “aumento de ataques à democracia” e “discurso contra as instituições”.
O elevado grau de iluminação dos ministros da Suprema Corte faz com que eles simplesmente ignorem que a censura é expressamente vedada pela Constituição Federal. Caso haja excesso na linguagem e ultrapasse o limite entre a liberdade de expressão e a prática de uma infração, a punição é posterior. É o que diz a lei, que eles desaprenderam.