Disciplina do CV é preso por desaparecimento de adolescente em MT
Da Redação
A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (22) João Victor Silva de Oliveira, de 20 anos, em Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá). Ele é cunhado de Marina Sofia Menezes Ventura, que completou 14 anos neste mês e está desaparecida desde o dia 20 de outubro.
De acordo com o delegado Marcos Bruzzi, a prisão temporária do suspeito foi solicitada após a coleta de diversos indícios que o vinculam ao desaparecimento da jovem. No momento da prisão, a irmã de Marina, de 17 anos, estava com o suspeito e também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
A motivação do crime, segundo as investigações, seria uma indenização recebida por Marina após a morte do pai. Ainda segundo o delegado, o cunhado teria abusado sexualmente de Marina e é apontado por testemunhas como traficante e disciplina do Comando Vermelho (CV).
Nesta sexta-feira, a polícia também prendeu em Tangará da Serra (255 km de Cuiabá) um jovem de 18 anos por envolvimento no crime. Durante depoimento, o suspeito revelou que João Victor fez uma oferta de R$ 25 mil para ele participar do desaparecimento da adolescente.
O suspeito foi reconhecido por uma testemunha que presenciou ele e dois comparsas retirando Marina do porta-malas de um carro, com as mãos amarradas, na estrada do frigorífico da JBS, em Diamantino (183 km de Cuiabá).
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime. A prisão temporária de João Vitor, inicialmente de 30 dias, pode ser prorrogada por mais 30 para avançar na apuração dos fatos.
Marina segue desaparecida.