The news is by your side.

Petista extrapola a imbecilidade e abre inquérito contra a ‘Faria Lima’ pela alta do dólar

0

Da Redação

 

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) não foge à regra dos esquerdistas no quesito “fingir demência”. O petista publicou em suas redes sociais que abriu um inquérito junto à Polícia Federal (PF) contra a “Faria Lima”, avenida em São Paulo que concentra sede de bancos e outras instituições financeiras, por causa da alta do dólar.

“Abri inquérito contra a chamada “Faria Lima”, a fim de identificar quem são as pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pela prática de possíveis crimes contra o mercado de valores mobiliários, especialmente por meio da manipulação do câmbio”, escreveu o petista na rede social X.

Recentemente, o partido de Zeca Dirceu, o PT, o mesmo de seu pai, Zé Dirceu – condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber propina em contratos superfaturados na Petrobras -, divulgou uma resolução atacando o mercado, representado pela “Faria Lima”, após o dólar atingir R$ 6 pela primeira vez na história, depois do anúncio do pacote fiscal desastroso anunciado pelo governo federal.

“O método é claro: os especuladores agiram após ficarem sabendo que as medidas fiscais do governo incluíam a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais. Trata-se de uma manobra claramente política para debilitar o governo e impedi-lo de continuar avançando no caminho do desenvolvimento e da justiça social”, afirmou o partido.

O PT segue o populismo fiscal colocando a culpa do óbvio desastre no governo anterior, sempre. Agora, dizer que as decisões de investimento de milhões de agentes econômicos “trata-se de uma manobra claramente política” para prejudicar o presidente Lula (PT) é, resumidamente, uma narrativa cachorra de um ajuntamento de bandidos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação