The news is by your side.

Avaliação positiva do STF cai de 31% para 12% em 2 anos

0

 

Levantamento do Instituto PoderData, do grupo jornalístico Poder360, mostra que a avaliação positiva do trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) caiu de 31% para 12% em 2 anos. É a taxa dos que afirmam que o desempenho da Corte é “bom” ou “ótimo”. A queda ocorre desde o início de 2023.

Realizada em 196 municípios nas 27 unidades da Federação, a pesquisa aponta que a taxa dos que acham que o STF faz um trabalho “ruim” ou “péssimo” saltou 12 pontos percentuais: foi de 31% para 43% desde junho de 2023. Retomou o patamar registrado ao final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando era 40%. Há ainda 34% da população que avalia a Corte como “regular”. Outros 11% não souberam responder.

Segundo o PoderData, a queda de reputação dos ministros do STF coincide com a chegada do presidente Lula (PT) ao Planalto e com o recrudescimento de ações da Corte contra pessoas acusadas de golpe, tanto em atos do 8 de Janeiro quanto, mais recentemente, no plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação