Vídeos: Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba e mata 2 pessoas; 8 estão desaparecidas
Da Redação
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, desabou na tarde deste domingo (22). A ponte liga os estados de Tocantins e Maranhão. Duas mortes foram confirmadas pela Defesa Civil da cidade de Estreito (MA). As vítimas são uma jovem de 25 anos e um homem de 42 anos.
A Defesa Civil de Estreito informou ainda que oito pessoas estariam desaparecidas no Rio Tocantins, sendo duas crianças, duas mulheres e quatro homens. Segundo as autoridades, três motos, três carretas e um carro estavam na parte da ponte que caiu.
As buscas pelos sobreviventes chegaram a ser suspensas no começo da noite após a Defesa Civil informar que um dos caminhões que caíram na água transportava ácido sulfúrico, o que pode ser perigoso para as equipes. Entretanto, os trabalhos foram retomados posteriormente, mas apenas com botes, sem mergulhadores na água.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. No entanto, a causa do colapso ainda vai ser investigada. O órgão informou algumas rotas alternativas que os condutores podem usar durante a interdição do local.
O vereador Elias Cabral Júnior (Republicanos), da cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, registrou o exato momento em que a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira começou a rachar antes de desabar sobre o rio Tocantins. Ele gravava um vídeo para denunciar o problema das rachaduras no local.