The news is by your side.

Abilio garante pagamento dos servidores no dia 10 de janeiro

0

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que vai pagar os salários dos servidores municipais no dia 10 de janeiro. A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), no Palácio Alencastro.

“Só vai ter dinheiro no caixa para pagar o equivalente a folha que é de quase R$ 63 milhões no dia 10. É o dinheiro que tem. Quando o dinheiro cair no caixa para pagar, nós vamos pagar. Não vamos parcelar o salário do servidor, não vamos escalonar, não vamos fazer nada disso… Mas o meu compromisso está firmado: dia 10 paga o salário dos servidores porque vai ter dinheiro, o dinheiro previsto no dia 10 é R$ 105 milhões”, afirmou Abilio.

O prefeito comentou que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) programou o pagamento de salários em outro mandato, o que não poderia ter sido feito. Ele disse ainda que vai acionar a Procuradoria do município para verificar as medidas a serem tomadas.

“Essa folha que estamos pagando não é minha, ela é do Emanuel. Ainda para lembrar: o Emanuel programou o pagamento no dia 2, ele não era mais prefeito. Aquele pagamento do dia 2 não foi a gente que fez, não tínhamos nem a chave da conta, o pagamento foi Ted programada. Programou no dia 30, 31 o pagamento para o dia 2, ele não podia fazer isso, o banco não podia fazer isso… E ainda fez transferência de recurso da Saúde para o fundo da Prefeitura direto, para programar o pagamento com dinheiro da Saúde”, disse.

Ao comentar sobre as dívidas do município, Abilio apresentou Murilo Bianchini como o novo presidente da Comissão de Apoio Técnico de Renegociação de Contratos, que atenderá as empresas interessadas.

“Estamos criando uma comissão para renegociar todos os contratos do município. Aquilo que for essencial, vamos renegociar para dar continuidade. O que não for será colocado em um processo para podermos arcar com os custos daquilo que for possível”, explicou o prefeito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação