The news is by your side.

Carla Zambelli tem mandato cassado pelo TRE-SP

0

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, por 5 votos a 2, cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e torná-la inelegível por oito anos por supostamente divulgar notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022. Em dezembro, o tribunal formou maioria para aplicar a punição. A juíza Claudia Bedotti, que havia pedido vista em dezembro, foi a última a proferir seu voto. O processo foi movido pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP). Ainda cabe recurso e a deputada poderá continuar no mandato até que os recursos sejam todos julgados pela Justiça Eleitoral.

Carla Zambelli publicou uma nota dizendo que “a justiça divina vai prevalecer sobre a injustiça dos homens”. Ela afirmou que vai continuar a representar seus eleitores em São Paulo enquanto puder.

“Hoje o TRE-SP entendeu por anular os votos de 946.244 cidadãos paulistas e cassar meu mandato de deputada federal. Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis… Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o sol do meio-dia. Continuarei a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês, para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro”, escreveu a deputada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação