The news is by your side.

Flávio: ‘PGR se rebaixa ao atender fígado de Moraes’

0

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (18) que não há “nenhuma prova” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O senador afirmou que o PGR “se rebaixa” na tentativa de agradar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Mesmo depois de Alexandre de Moraes ter esculachado o Ministério Público Federal na fabricação dos inquéritos e torturado Mauro Cid para ‘delatar’ o que não existiu, o PGR se rebaixa. Cumpre sua missão inconstitucional e imoral de atender ao fígado de Alexandre de Moraes e ao interesse nefasto de lula, que está nos seus últimos meses de presidência”, escreveu Flávio em publicação no X.

A denúncia aponta que Bolsonaro teria cometido os crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado.

Cabe agora aos ministros da Primeira Turma do STF analisar o documento para decidir se há provas suficientes para abrir uma ação penal. O relator é Alexandre de Moraes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação