The news is by your side.

Alvo de operação tenta tomar arma de policial e morre baleado

0

Da Redação

 

Um criminoso de 20 anos, identificado como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, morreu na manhã desta quarta-feira (26), ao tentar tomar a arma de um policial civil em Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Ele era um dos alvos da Operação Leviatã III.

Durante cumprimento das ordens judiciais, Luiz Felipe investiu contra um investigador com o objetivo de tomar a arma dele. Na confusão, o agente fez um disparo contra o suspeito.

Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Luiz Felipe era monitorado por tornozeleira eletrônica e ostentava diversas passagens criminais por delitos como extorsão, ameaça e corrupção de menores. Além disso, era um dos suspeitos de ter assassinado Kayk Oliveira Dias, praticado em agosto de 2024.

Operação Leviatã III

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Leviatã III, em Barra do Garças, contra uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região.

Ao todo, são cumpridos 17 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão e 12 mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados, em Cuiabá e Barra do Garças.

As investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados à facção criminosa atuante na região e estão relacionados a homicídios qualificados, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.

Entre os crimes praticados pela facção, está o assassinato de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024. Na ocasião, a vítima chegava em um bar com sua esposa, quando foi atingida por disparos de arma de fogo.

Ele tentou correr, mas foi alcançado pelos faccionados que o seguiram com vários disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação