The news is by your side.

PGR denuncia ministro de Lula por desvio de emendas

0

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), por desvio de emendas parlamentares. A Polícia Federal (PF) concluiu pelo indiciamento de Juscelino em junho de 2024. As suspeitas são de que o ministro tenha cometido os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude a licitação.

As investigações da PF foram baseadas em suspeitas envolvendo desvios de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O inquérito investiga suposto desvio de emendas parlamentares para a pavimentação de ruas de Vitorino Freire, no interior do Maranhão, cidade comandada pela irmã de Juscelino, Luanna Rezende. A prefeita chegou a ser afastada do cargo no ano passado, mas depois retomou o mandato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação