Campanha social pede doações de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social
A ação consiste na arrecadação de absorventes para doação às pessoas que não possuem condições de adquirir o produto
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, com o apoio da Secretaria da Mulher, lançou nesta sexta-feira (7) a Campanha “Cuiabá por Elas”, que consiste na arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.
O público alvo da campanha são as assistidas pelo programa Siminina, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos, e também meninas e mães atendidas pelos programas desenvolvidos nas 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.
“A ideia dessa campanha é dar esse suporte para essas meninas e mulheres que, muitas vezes por falta de informações ou até mesmo de condições financeiras, não conseguem priorizar a saúde, como um dos cuidados essenciais que devem ser mantidos”, explica a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni.
A campanha é implantada como continuidade das ações que são diariamente executadas pela secretaria. Seguindo suas atribuições, a Secretaria desenvolve diversos projetos voltados para educação em saúde, principais doenças, cuidados necessários e orientações.
Nesse primeiro momento, os pontos de coleta estarão na recepção do Palácio Alencastro e no Espaço de Acolhimento, situado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
“A gestão Emanuel Pinheiro tem uma administração pautada na valorização e empoderamento feminino. Por meio desse conjunto de ações, será possível manter Cuiabá no cenário nacional das políticas voltadas para as mulheres”, finalizou Zamproni.