The news is by your side.

Emanuel quer 670 mil doses de vacina em troca da Copa América na Capital

0

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cobrou 610 mil doses de vacinas contra covid-19 do Governo Federal – como uma forma de compensação do fato da Capital ter sido escolhida como uma das sedes da Copa América, sem consulta prévia ao Executivo Municipal.

As declarações do prefeito foram dadas à TV CNN Brasil, na noite de quarta-feira (2).

“O deputado federal Emanuelzinho [filho do prefeito] já tem uma agenda marcada com o general Ramos. Já fiz o levantamento e encaminhei. Precisamos de 670 mil doses para imunizar toda população Cuiabana”, disse Emanuel.

Ainda segundo o prefeito, Cuiabá já vem sofrendo para manter as medidas de biossegurança necessária e que não participou das tratativas para escolha das sedes.

“Cuiabá merece isso tendo em vista que foi escolhida sem o direito de opinar como sede da Copa América”, pontuou Emanuel Pinheiro.

O prefeito já havia se manifestado contrário ao evento, devido aos casos de covid. “Se dependesse da prefeitura, Cuiabá não seria sede”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação