A Associação Brasileira de Advogados (ABA) criou a Comissão Nacional de Direito das Famílias e Sucessões, que conta com a participação de advogados mato-grossenses. As advogadas Ana Lúcia Ricarte, diretora da ABA-MT, e Stela Velter, que presidente a comissão equivalente na ABA-MT, tomaram posse na comissão nacional.
“É uma honra compor a Comissão das Famílias e Sucessões da ABA em nível nacional, pois, estou ladeada de profissionais incríveis, escritoras, docentes, pesquisadoras e influenciadoras jurídicas”, afirma Ana Lúcia Ricarte.
Já a advogada Stela avalia que a comissão é mais uma missão que a ABA assumiu, com o propósito de elevar o direito das famílias e trabalhar para o seu desenvolvimento teórico e prático.
A comissão conta a participação de advogadas de todo Brasil, e já organiza projetos, webinar e conteúdos podem ser acompanhados pelo Instagram (@familiasesucessoes.abanacional e @aba_nacional), e no JusBrasil, onde serão publicadas matérias e artigos sobre os temas jurídicos em destaque.
A diretoria é formada pela presidente Nattasha Feighelstein (Rio de Janeiro), Karla Schostack (Rio Grande do Sul) na vice-presidência; e Myrna Alves Britto (Rio de Janeiro) como Secretária-Geral.