A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) deixaram cartas com mensagens de apoio, realizações e incentivo a quem estará à frente das entidades daqui a 100 anos.
As entidades foram convidadas a participar da cerimônia de deposição de cápsula do tempo, idealizada pela Academia Mato-grossense de Letras, em comemoração ao centenário da Academia, no último dia 1º de dezembro, em Cuiabá.
As cartas embaladas a vácuo foram depositadas na cápsula do tempo pelo presidente da Facmat e da ACC, Jonas Alves. Além das entidades e demais convidados, os 40 membros da Academia Mato-grossense de Letras escreveram cartas e deixaram uma de suas obras para serem abertas no futuro.
A presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Sueli Batista, explicou que foram convidadas todas as entidades e comunicadores que difundem as ações e abrem as portas da Academia para a sociedade.
“Também convidamos as empresas parceiras, sistema corporativo e associações”, disse Sueli, que ressaltou que não foi possível estender o convite a todos os mato-grossenses, porque a cápsula do tempo não comportaria tantas cartas.
Para o presidente da Facmat e da ACC, Jonas Alves, participar do significativo evento da Academia Mato-grossense de Letras foi uma imensa honra para as entidades.
“No futuro, daqui a 100 anos, as pessoas poderão ver como vivíamos, nos comportávamos e como eram nossas vivências, por isso, estamos muito satisfeitos e honrados pelo convite, tanto à Facmat, quanto à ACC, em participar desse ato tão importante para a história da Academia de Letras e para todos nós”, declarou o presidente.
A cápsula foi projetada para resistir às consequências do tempo e só será reaberta daqui a 100 anos.