A Tesla colocou à venda um novo veículo que não tem muito a ver com seus carros elétricos habituais . É um “quadriciclo” elétrico equipado com bateria de íon-lítio com autonomia de 24 km e que chama a atenção por um design marcante que a Tesla define como “cyberpunk”, mas que mais se parece com os veículos vistos nos filmes Mad Max. Bem adequado para o fim da civilização , mas não necessariamente para o consumidor pretendido – crianças a partir de oito anos.
Esse “cyberquad” que a Tesla avançou pela primeira vez em 2019, pesa 55 Kg, pode suportar no máximo 68 Kg de peso do piloto, e chega a 16,09 Km/h. A velocidade máxima é configurável e pode ser definida para o máximo16,09 Km/h ou diminuir para 8,04 Km/h, que também é a velocidade mais alta da marcha à ré.
Conforme especificado pelo fabricante, o quadriciclo tem uma estrutura totalmente de aço, assento acolchoado e suspensão ajustável com freio a disco traseiro e barras de luz de LED.
O Tesla não indica a capacidade da bateria na ficha do produto, mas indica que leva até cinco horas para carregar para obter a mencionada autonomia de 24 quilômetros e que seu desempenho é condicionado pelo peso do piloto, do terreno em que ele se move e a velocidade. Curiosamente, esse é o mesmo tempo que uma pessoa leva para percorrer trinta quilômetros com um passo um pouco rápido.
O produto está disponível na loja online Tesla dos EUA e pode ser adquirido apenas naquele país. Seu preço de venda é de 1.900 dólares, bem mais do que os pais gostariam.